segunda-feira, 6 de julho de 2009

Feijão branco e feijão fradinho

Para quem não viu o Globo Repórter de sexta-feira (03/07) vale a pena assistir o vídeo abaixo, com dicas excelentes para a saúde, principalmente dos mais gordinhos (como eu).

Sobre o feijão branco:


Sobre o feijão fradinho ou feijão de corda (esta eu não sabia!!!), clique aqui!

O resto do programa vocês conferem no site do Globo Repórter.

Quem testar as dicas, deixe seu comentário aqui no Mausoléu!

Saúde!

7 comentários:

Carol Daemon disse...

Oi Gárgula, lá na Menina tem uns posts de feijão de corda, eu faço direto - é muito bom!
Vale a pena sua esposa tentar, é baratinho...

Daniel "Gargula" Braga disse...

Carol,

Vou falar com ela para dar uma olhada! Fiz a farinha do feijão branco e estou tomando! Assim que tiver algum resultado eu posto por aqui!!!

Carol Daemon disse...

Desculpe a ignorância, mas qual o benefício da farinha de feijão branco e como ela pode ser aplicada em receitas comuns?

Daniel "Gargula" Braga disse...

Carol, pesquisas que estão sendo feitas no Brasil comprovam a ação de substâncias presentes no feijão no processo de emagrecimento e de controle do colesterol. O feijão branco tornou-se vedete pois possui em grande quantidade esta substância.

Veja o vídeo que deixei no post que ele indica cmo fazer a farinha do feijão branco. Você gostará pois parte dela pode ser utilizada em pães e outras comidas que levam farinha.

Carol Daemon disse...

Oi Gargula, vi o vídeo, mas fiquei com uma dúvida, basta consumir a farinha diluída em água meia hr antes das refeições ou é preciso comer a salada de feijão e até aproveitar o bagaço no pão?

Daniel "Gargula" Braga disse...

Carol, todas as hipóteses que você colocou são possíveis. Tenho comio a farinha pela manhã, misturando-a ao meu iogurte natural desnatado e granola.

O que a pesquisadora fala da possibilidade de diarréia é verdade logo, consumir 1 grama é o bastante mesmo!!!!! Sou testemunha da forma como a farinha mexe no organismo!!!!!

Glaucineide Marques disse...

Olhem,é incrível o poder da farinha do feijão de corda branco. Acreditem,iniciei o consumo em janeiro de 2011 e já perdi 6 quilos! O melhor de tudo,é que além de emagrecer a gente não sente muita fome!

Glaucineide- Tianguá/CE